“Erro 500”: Grande falha na Cloudfare deixou centenas de sites em baixo esta manhã

Uma grande interrupção na rede de entrega de conteúdo Cloudflare fez com que centenas de sites na Internet parassem de funcionar, emitindo a mensagem ‘500 Internal Server error’ (“erro 500”) esta manhã, avança o ‘Daily Mail’.

Uma rede de entrega de conteúdo (CDN) é um grupo distribuído de servidores em todo o mundo que trabalham em uníssono. Os sites usam essas CDNs para fornecer conteúdo com segurança e o mais rápido possível.

A Cloudflare é a rede de entrega de conteúdo mais popular. Os sites afetados pela interrupção incluíram Discord, Shopify, Fitbit, Peloton, Grindr , Ring, bet365, Google , NordVPN, JustEat e Ladbroke , de acordo com o Downdetector, que monitoriza as dificuldades online.

A Cloudflare reconheceu o problema numa publicação na sua conta oficial no Twitter . “A nossa equipa está ciente dos problemas atuais do serviço e está a trabalhar para os resolver o mais rápido possível”, afirmou.

Entretanto, numa outra atualização, a empresa disse que a situação já estava solucionada. “O incidente foi resolvido”, lê-se também no Twitter.

O problema levou muitos utilizadores da Internet a expressarem a sua insatisfação sobre o sucedido. “A internet caiu? Aparece-me um erro em vários sites”, lê-se numa publicação no Twitter.

“O Downdetector está inativo, o Discord está inativo, os servidores de League of Legends estão inativos, o Valorant está inativo. Queda de internet enorme a acontecer”, escreveu outro.

Ler Mais