Governo reúne-se hoje com Função Pública para rever sistema integrado de gestão e avaliação do desempenho

Depois de ameaças de greve, que chegaram a estar marcadas para a primeira quinzena de julho, em vários setores da administração pública, o Governo voltou atrás e mostrou-se aberto a nova ronda negocial com os sindicatos.

A Secretária de Estado da Administração Pública, Inês Ramires, reúne-se hoje com os sindicatos representativos dos trabalhadores da Administração Pública, com o objetivo de prosseguir as negociações para a revisão do sistema integrado de gestão e avaliação do desempenho.

Nesta reunião espera-se que o Executivo possa transpor para uma nova proposta todas as matérias sobre as quais demonstrou abertura negocial.

Às 14h30 a tutela reúne com o STE, depois, às 16h00 com a FESAP e finalmente, às 17h30, com a Frente Comum.

Recorde-se que este tema, bem como a revisão das carreiras especiais da polícia municipal e da Justiça eram questões que a FESAP queria ver resolvidas até ao final do mês de junho, ameaçando com greves.

“Se até final do mês de junho também não houver uma resposta clara a estes trabalhadores, a Fesap emitirá um pré-aviso de greve para a primeira quinzena de julho”, reforçou na altura o sindicalista José Abraão.

Ler Mais