Governo português cria grupo de trabalho dedicado ao Web Summit

Assegurar a organização e coordenação do Web Summit, gerindo a articulação entre as várias entidades relevantes para a realização do evento, é o objectivo do novo grupo de trabalho do Governo. Segundo refere o despacho publicado hoje em Diário da República, o grupo de trabalho surge na sequência do acordo estabelecido no sentido de Lisboa ser a casa do Web Summit ao longo dos próximos 10 anos. Até 2028, a conferência idealizada por Paddy Cosgrave decorrerá em solo português.

O grupo de trabalho inclui um representante de 14 entidades, nomeadamente secretaria de Estado da Economia, IPMEI, Instituto do Turismo de Portugal, Câmara Municipal de Lisboa, Startup Portugal e Ministério dos Negócios Estrangeiros. Também o primeiro-ministro estará representado.

De acordo com o despacho, nenhum dos membros do grupo de trabalho aufere qualquer tipo de remuneração ou abono pelo exercício das suas funções. As vertentes logísticas, administrativas e financeiras ficam à responsabilidade da Startup Portugal, embora o grupo de trabalho surja sob a alçada do secretário de Estado da Economia.

Após o encerramento de cada edição do Web Summit, o grupo de trabalho deverá apresentar um relatório intercalar e, mais tarde, em Março de 2029, compromete-se a elaborar um relatório final com os resultados alcançados.

“Web Summit é a maior conferência de empreendedorismo, tecnologia e inovação do mundo e contribui significativamente para o desenvolvimento do referido ecossistema português”, afirma o Governo em Diário da República.






Comentários
Loading...