Governo de Trump acaba com assinaturas do “New York Times” e “Washington Post”
Funcionários do Governo instruídos a não renovar assinaturas de jornais, depois de Trump se queixar de coberturas noticiosas injustas.
A Casa Branca aconselhou as agências federais a não renovar as assinaturas do New York Times e do Washington Post, segundo o Wall Street Journal (WSJ).
“Não renovar assinaturas em todas as agências federais será uma economia significativa de custos – centenas de milhares de dólares dos contribuintes serão economizados”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Stephanie Grisham, num email enviado esta quinta-feira, informou o WSJ.
A Casa Branca encerrou a sua assinatura impressa esta semana. Em entrevista a Sean Hannity, da Fox News, que foi para o ar na segunda-feira [21 de Outubro] Trump já tinha anunciado: “Não queremos mais [o New York Times] na Casa Branca. Provavelmente terminaremos isso e o Washington Post. Eles são falsos. ”
Na ocasião, Trump atacou repetidamente os media, rotulando as reportagens como “fake news” e disse que o New York Times e o Washington Post “tratam-me de forma terrível”.