Governo aprova pacote de 26 contratos fiscais de investimento que totalizam 937 milhões de euros

O Governo aprovou, esta quarta-feira, um pacote de 26 contratos fiscais de investimento, num pacote que ascende aos 937 milhões de euros. O anúncio surgiu do ministro das Finanças, João Leão, após o Conselho de Ministros realizado esta quarta-feira.

“O Conselho de Ministros aprovou hoje um pacote de 26 contratos fiscais de investimento. É um pacote de investimento de grande dimensão. Representa um investimento total de cerca de 937 milhões de euros na economia portuguesa, com um crédito fiscal máximo de 92 milhões de euros. Vai permitir a criação de 1.900 postos de trabalho e a manutenção de outros 9.500 postos de trabalho“, disse João Leão.

“Foram aprovadas as minutas referentes a 26 contratos fiscais de investimento, a celebrar entre o Estado Português e várias sociedades comerciais, para o desenvolvimento de projetos com particular interesse para a economia nacional, representando um investimento global superior a 936 milhões de euros, a criação de 1886 novos postos de trabalho até 2027 e a manutenção dos atuais 9442 empregos. Abrange projetos de investimento produtivo, distribuídos pelo território e com forte representação da indústria transformadora”, podia ler-se no comunicado