Gostava de ter um piano, relógios, ou mesmo o carro de Elton John? Pertences do músico vão a partir de hoje a leilão

Se é fã de Sir Elton John, fique a saber que pode ter os seus pertences em sua casa, caso a carteira o permita. Do seu piano a peças de roupa, começa hoje o leilão de várias peças do lendário músico britânico.

Elton John e o seu marido, David Furnish vão, junto com a casa de leilões Christie´s, lançar uma série de oito vendas que incluem conteúdos da casa do artista em Atlanta, nos EUA.

Vários dos objetos foram feitos à medida especificamente para a sua mansão de dois andares, chamada The Park Place, desde a aquisição da propriedade em 1992.

Com uma riqueza de peças únicas, desde um Damien Hirst personalizado até um traje extravagante do século XVIII desenhado por Sandy Powell, a coleção de Sir Elton John reflete a sensibilidade de um artista singular, cujo trabalho e visão são admirados em todo o mundo.

Entre os pertences estão fotografias de Andy Warhol, Helmut Newton, ou ainda uma coleção de camisas de seda Versace, que são uma prova da amizade de Elton John com Gianni Versace.

Pode ainda encontrar o piano de cauda do músico, o seu Bentley descapotável de 1990 e ainda vários relógios como os Cartier Tank e Cartier Crash.

“Esta coleção extraordinária não apenas apresenta uma gama diversificada de objetos notáveis ​​que resumem a vida, o trabalho e a arte únicos de Elton, mas também oferece aos nossos clientes um vislumbre do profundo impacto que a cidade de Atlanta tinha sobre ele”, afirma o vice-presidente da Christie’s Américas, Tash Perrin.

A exposição pública da Coleção de Sir Elton John acontece na Christie’s Nova York entre hoje e o dia 21 de fevereiro de 2024. As vendas online estão abertas e as ofertas podem ser colocadas a partir de hoje, e encerram a 27 ou 28 de fevereiro.

Ler Mais