Google vira-se para a banca e oferece contas correntes em 2020

A gigante tecnológica norte-americana prepara-se para dar um novo passo no mundo da banca, com a abertura de contas correntes já no próximo ano. A notícia foi confirmada à “CNBC” depois de ter sido avançada pelo “Wall Street Journal”.

Esta aposta surge depois de a Google ter disponibilizado o serviço de pagamentos Google Pay. O projecto chama-se «Cache» e conta, como parceiros, com o banco Citigroup e a Stanford Federal Credit Union. «Queremos ser grandes parceiros dos bancos e do sistema financeiro», disse Caesar Sengupta, vice-presidente de pagamentos do Google, ao “The Wall Street Journal”, sublinhando que «apesar de ser um caminho longo, é sustentável».

Contudo, a retalhista Amazon também estará em conversações com o JPMorgan, para avançar com uma ideia idêntica. E o Facebook, recorde-se, acaba de lançar nos Estados Unidos uma funcionalidade semelhante ao funcionamento das transacções com o MB Way em Portugal. Chama-se Facebook Pay e, a partir desta semana, vai integrar as aplicações móveis do Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp.

Permitirá aos utilizadores destas plataformas transaccionarem dinheiro real entre si, pagar compras no mercado virtual de artigos em segunda mão do Facebook, o Marketplace, e, entre outras funcionalidades, comprar bilhetes para eventos.

O Facebook Pay vai estar, para já, apenas disponível no mercado norte-americano, sem previsão de quando é que poderá chegar a outros países. Ainda assim, há já alguns meses que a aplicação da rede social liderada por Mark Zuckerberg disponibiliza a opção «Pedir ou enviar dinheiro» no país, com funções semelhantes às do Facebook Pay.






Comentários
Loading...