Google Pay já está disponível em Portugal. Revolut, Visa e Mastercard saem na dianteira da carteira digital

A Revolut, app financeira global com mais de 13 milhões de clientes acaba de lançar a Google Pay para os clientes em Portugal. Dada a crescente necessidade de pagamentos digitais, a Revolut explica, em comunicado, que trabalhou com a Google para oferecer esta experiência aos utilizadores portugueses.

A partir de hoje, os clientes portugueses com telefones Android poderão configurar o Google Pay a partir da app Revolut, e adicionar o seu cartão Revolut Mastercard ou Visa à carteira digital, com um único toque, podendo começar a gastar de imediato, sem ter de esperar que o cartão físico chegue através do correio.

“O Google Pay é fácil de configurar e funciona com a maioria dos dispositivos Android. Oferece pagamentos simples e seguros, em qualquer lugar onde os pagamentos contactless sejam aceites”, detalha a empresa, em comunicado, acrescentando que os clientes também podem finalizar a compra em centenas de apps que tenham o botão de compra Google Pay, sem ser necessário inserir os dados para pagamento.

“O Google Pay não partilha o número do cartão dos clientes com os retalhistas, pelo que os seus dados
mantêm-se seguros”, destaca.

Sobre esta nova aposta da fintech, James Carpenter, product owner de pagamentos com cartão da Revolut afirma que “o  objetivo é construir a primeira super aplicação financeira verdadeiramente global, e oferecer estas ferramentas para fazer pagamentos de forma rápida, conveniente e segura é vital para atingir essa meta”.

“Sabemos que os nossos 13 milhões de clientes estão a abandonar rapidamente a utilização de dinheiro físico na maioria dos países em que operamos, pelo que lançar o Google Pay em Portugal é um passo muito significativo para permitir que nossos clientes usem o seu dinheiro da forma que querem”, reforçou.

Tecnologia da Visa suporta nova oferta

A Visa é uma das parceiras no lançamento da Google Pay em Portugal. Os portadores de cartões Visa em Portugal juntam-se agora aos consumidores de outros 19 países europeus que já beneficiam da tecnologia de pagamento móvel touch-free da Visa e da Google. Protegido pela tecnologia token da Visa, a Google Pay permite pagamentos móveis fáceis, rápidos e seguros em lojas, viagens de trabalho ou compras online.

A Google Pay é suportada pela tecnologia de tokenização da Visa, que substitui dados sensíveis da conta do consumidor por um token digital, protegendo contra eventuais fraudes.

Segundo explica a empresa, e, comunicado, numa altura em que está previsto que o número de consumidores que compram online atinja os 2,1 mil milhões em todo o mundo até 2021, a tecnologia de tokenização da Visa está a desempenhar um papel vital no reforço da segurança nos pagamentos digitais.

Assim, nesta nova carteira digital, a tecnologia Visa “simplifica e torna mais seguro o processo de ligação da sua conta Visa ao Google Pay. É fácil e rápido de configurar, e permite fazer pagamentos em loja e online ininterruptamente, dando aos consumidores a mesma proteção e benefícios que têm quando efetuam pagamentos tradicionais com um cartão Visa”, assegura Paula Antunes da Costa, country manager da Visa para Portugal.

“Numa altura em que vinte países europeus registam aumentos homólogos nas transações de e-commerce, esta parceria não poderia ter chegado em melhor altura”, ressalva.

Mastercard expande Google Pay a 10 países. Portugal é um deles

A Mastercard expande, a partir de hoje, o serviço Google Pay a todos titulares de cartões em Portugal, mas também na Grécia, Áustria, Bulgária, Estónia, Holanda, Hungria, Letónia, Lituânia e Roménia, juntamente com os respetivos parceiros emissores.

A Mastercard presta este serviço em cooperação com diversos emissores e fintechs em toda a Europa, incluindo, por exemplo, N26, Revolut, Curve, Bunq, Monese e Viva Wallet, que estão disponíveis também em Portugal.

Segundo Milan Gauder, vice-presidente executivo de Produto e Inovação Mastercard na Europa, afirma que “oferecer escolha e inovação nos pagamentos é determinante na forma como melhoramos o dia-a-dia. Com a higiene a tornar-se a grande prioridade, queremos garantir que continuamos a oferecer soluções inovadoras para pagamentos contactless”.

Assim, o lançamento de hoje visa “capacitar os clientes a escolherem o método de pagamento mais conveniente e seguro, que se adequa às respetivas necessidades em qualquer momento. É com esse propósito que unimos forças com o Google, no sentido de levar às pessoas facilidade, rapidez e paz de espírito”, reforça o responsável, em comunicado.

 

*Informação atualizada com a Mastercard

Ler Mais





Comentários
Loading...