Google investe 900 mil milhões de euros na compra de edifício de escritórios em Londres
A gigante das tecnologias comprou um edifício central em Londres, onde já era inquilino, mostrando a confiança no futuro do escritório como um lugar para alocar muitos dos seus empregados.
A Google, que emprega 6.400 pessoas na Grã-Bretanha, tem planos para uma reforma multimilionária dos seus escritórios dentro do desenvolvimento central de Saint Giles, perto de Covent Garden, no centro de Londres. “Temos o privilégio de operar no Reino Unido há quase 20 anos, e esta compra reflete o nosso compromisso contínuo com o crescimento e o sucesso do país”, disse Ruth Porat, CFO da Alphabet.
Após a compra, o prédio vai ser reequipado e devidamente adaptado para ter as condições ideais de trabalho. Salas de reunião para o trabalho híbrido, criação de mais espaço com condições para cerca de dez mil empregados e escritórios cobertos ao ar livre para viabilizar o contato com a natureza, são alguns dos objetivos.
“Este investimento da Google é um grande voto de confiança no Reino Unido como centro tecnológico líder mundial”, disse o ministro das Finanças Rishi Sunak num comunicado publicado pela ´Reuters´.