Google enviou vídeos privados de utilizadores para desconhecidos

A Google revelou que um erro técnico fez com que os vídeos privados de alguns utilizadores no Google Photos tivessem sido enviados para desconhecidos, de acordo com o The Independent.

A situação terá ocorrido entre 21 e 25 de Novembro de 2019, mas a empresa só começou agora a alertar os utilizadores.

Não existe um número exacto de quantas pessoas foram afectadas pelo problema ou de quantos vídeos foram enviados no processo.

 

 

O problema concentrou-se principalmente no serviço ‘Takeout’ da Google, que permite que as pessoas façam o download de um arquivo dos dados que armazenaram, para os manter em segurança ou movê-los para outro site.

A Google diz que a violação afectou menos de 0,01% das pessoas que usam o serviço ‘Takeout’. Contudo, o serviço de fotos tem mais de mil milhões de utilizadores, de acordo com o anunciado pela empresa neste verão, sendo que o problema pode ter atingido um número substancial de pessoas.

«Estes utilizadores podem ter recebido um arquivo incompleto ou vídeos – e não fotos – que não eram deles. Corrigimos o problema subjacente e realizámos uma análise aprofundada para ajudar a impedir que tal volte a acontecer. Lamentamos muito»., referiu a Google num comunicado citado pelo The Independent.

Ler Mais