Goodyear tem novo presidente para a área de negócio de pneus consumer

Hakan Bayman foi designado presidente da área de negócio de pneus consumer da Goodyear, com efeito a partir de 1 de julho.

Hakan Bayman estará baseado em Bruxelas e reportará diretamente a Chris Delaney, Presidente da Goodyear EMEA.

“Hakan Bayman traz consigo uma profunda experiência da indústria, tanto ao nível da vertente orientada para o cliente como de marketing, e estou extremamente confiante na sua competência para trazer valor para os nossos clientes, e para tornar fácil comprar, possuir e recomendar pneus Goodyear”, referiu ChrisDelaney.

Enquanto Presidente de Consumer na Europa, Hakan Bayman será responsável a nível global pelo planeamento e execução desta área de negócio em toda a região. Conta com mais de 25 de experiência nos sectores do pneu, automóvel e dos bens de grande consumo.

Junta-se à Goodyear após mais de 15 anos na Bridgestone, onde desempenhou diversos cargos de direção geral, incluindo os de Vice-Presidente Sénior da Região CMA (CIS, Rússia, Médio Oriente e África), Responsável de Estratégia de Global Solutions em Tóquio, e CEO da Brisa – Bridgestone Sabancı Tire, na Turquia.

Anteriormente, Hakan Bayman esteve 10 anos no sector dos bens de grande consumo, desempenhando diversas funções na área do marketing roles na Kraft, na Coca-Cola e na Henkel.

Na sua nova função, Hakan Bayman centrar-se-á na identificação de novas iniciativas para acelerar o negócio de pneus consumer da Goodyear na Europa, e em dar continuidade à condução dos investimentos estratégicos que a Goodyear efetuou nos últimos anos. Aqui se incluindo uma premiada renovação do portfólio de produtos europeus ao longo dos últimos 18 meses, um realinhamento da rede de distribuição da empresa, para crescer com um conjunto dedicado de parceiros, o lançamento de opções de comércio eletrónico em mercados europeus selecionados, e uma nova parceria de media com o Eurosport e um regresso ao desporto motorizado a nível internacional.

Ler Mais