Glovo prepara entrada em bolsa já no próximo ano
A Glovo deverá entrar em bolsa já em 2022, apurou o ‘Cinco Dias’, que reporta que a startup espanhola conta com o conselho do Morgan Stanley e Uría.
A empresa de serviços de entrega ao domicílio, com presença em Portugal, encerrou em abril a sua última ronda de financiamento por 450 milhões de euros, disparando a sua avaliação para mais de 2 mil milhões.
A operação será a primeira grande estreia de uma empresa de tecnologia nascida em Espanha.
Ao que tudo indica, a startup espanhola acelerou o seu plano de abrir o capital encorajada pelo aumento das suas contas devido à pandemia e pela redução das suas perdas em 80%.
A empresa fechou o exercício de 2020 com um volume de negócios global de 360 milhões de euros, uma grande subida face aos 128 milhões registados em 2019, e perdas de 51,4 milhões, muito longe dos 238,5 milhões do ano anterior.
As contas refletem a venda dos seus negócios na América Latina em setembro de 2020 por 230 milhões.
Os executivos da empresa afirmam que a Glovo viu crescer exponencialmente as suas margens operacionais, sendo já operacionalmente lucrativa na maioria dos seus mercados, gerando uma margem operacional global positiva desde meados do ano passado.
Até ao momento, nem a Glovo nem as assessoras comentaram o assunto.