Glovo compra rivais em Portugal e Espanha. Negócio reforça entrega de compras de supermercado

A empresa de entregas Glovo foi literalmente “às compras” na Península Ibérica e anunciou, esta terça-feira, a aquisição da Lola Market, em Espanha, e da Mercadão, em Portugal. O valor do negócio não foi oficialmente divulgado.

O investimento nas duas empresas de entregas rápidas reforça a aposta da plataforma tecnológica no segmento da entrega de compras de supermercado nos dois países, beneficiando agora de um portefólio conjunto de mais de 30 parceiros, segundo anunciou a companhia catalã em comunicado.

A Glovo explica que, apesar da aquisição, ambas as empresas vão continuar a operar de forma independente e serão ambas lideradas pelo português Gonçalo Soares da Costa, o atual CEO da Mercadão.

As transações visam complementar “a estratégia de crescimento da Glovo e voltam a reforçar a divisão de q-commerce [entregas rápidas] na sequência das aquisições recentes dos negócios da Delivery Hero na Europa do Leste e da parceria de 100 milhões de euros com a empresa suíça de imobiliário Stoneweg”, diz a Glovo no comunicado divulgado esta terça-feira.

O objetivo passa por replicar o modelo de negócio noutros países em que a Glovo já opera, prevendo já a expansão para Itália e Polónia, numa fase inicial.

“A Glovo tem uma visão muito ambiciosa para o futuro da mercearia eletrónica na Europa e estamos entusiasmados por fazer parte. Acreditamos que a experiência e o talento combinados das equipas da Mercadão e da Lola Market, juntamente com o alcance internacional da Glovo, nos permitirá oferecer um serviço de entrega verdadeiramente incomparável aos clientes”, afirmou Gonçalo Soares da Costa.

Fundada em 2015, em Barcelona, a Glovo está atualmente disponível em mais de 60 cidades portuguesas.

A plataforma prevê que a divisão de entregas rápidas alcance um volume bruto de transações acima dos 300 milhões de euros em 2021e que ultrapasse os mil milhões até ao fim de 2022.

Ler Mais





Comentários
Loading...