Glovo compra plataforma eslovena Ehrana para crescer no Leste europeu
A Glovo avançou com a compra da plataforma eslovena Ehrana, numa estratégia delineada para impulsionar o seu crescimento na Europa de Leste no mercado de entrega de refeições e outros produtos ao domicílio.
A informação foi tornada pública em comunicado, não sendo, para já, conhecido o valor da operação.
Segundo a agência noticiosa da Eslovénia (STA), a aquisição deverá estar formalmente concluída nos próximos meses, estando as duas partes a concertar nesta altura a estratégia de transição do negócio.
A empresa Ehrana foi fundada em 2011, quatro anos antes da Glovo, e dedica-se em exclusivo à entrega de comida em casa, contrariamente à plataforma espanhola, que prima pela distribuição de um leque mais vasto de produtos.
De acordo com a Alpaca, que assegura os serviços tecnológicos à Ehrana, a empresa eslovena tem entre 70 e 100 estafetas, somando aproximadamente 160 mil utilizadores. “A Ehrana é uma empresa local muito forte que nos vai permitir entrar num novo mercado e consolidar ainda mais a nossa presença numa região que está a dar uma grande resposta aos serviços online”, explicou o CEO da Glovo, Oscar Pierre.
Depois de angariar 450 milhões de euros numa ronda de angariação de investimento em março, a Glovo quer expandir a sua atividade à Europa Central e Oriental.
Em Varsóvia, a startup fundada na Catalunha já dispõe de um centro tecnológico, tendo planos para abrir uma estrutura semelhante em Kiev.