Glovo angaria 150 milhões de euros
A Glovo angariou 150 milhões de euros numa ronda de financiamento de série D, liderada pela empresa de capital de risco Lakestar. Com o montante conquistado, a plataforma de entregas ao domicílio vai aumentar a equipa de engenharia – quer contratar 300 profissionais – e expandir a categoria “Mercados”.
O objectivo da Glovo é transformar-se na app a que qualquer pessoa recorre para todas as entregas nas cidades. Apesar de poder ser mais conhecida pela entrega de refeições, a Glovo propõe-se a levar do ponto A ao B qualquer objecto que caiba na caixa instalada nas suas bicicletas ou motas.
Lavandaria, bebidas alcoólicas, produtos de farmácia e mercearias serão alguns dos focos da startup de Barcelona. O plano passa por construir aquilo a que chama de dark supermarkets, permitindo que os produtos sejam entregues aos clientes em apenas 20 minutos.
“As lojas armazenam até mil itens para que os estafetas os possam recolher para clientes em Barcelona e Madrid. Esta ronda de investimentos irá alimentar a expansão deste tipo de lojas, em mercados prioritários e ajudar a Glovo a oferecer uma experiência superior a clientes em todo o mundo”, explica a Glovo em comunicado.