Gigante de cibersegurança Sophos reforça negócio com aquisição da Refactr

A Sophos anuncia hoje a aquisição da Refactr, empresa que desenvolve e comercializa uma plataforma de automação DevSecOps e que permitirá reforçar o negócio de uma das maiores empresas de cibersegurança do mundo. Segundo a Sophos, a operação permitirá otimizar as soluções de MTR e XDR com capacidades de orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR).

Em comunicado, a Sophos esclarece que as soluções da Refactr possibilitam a escalabilidade através da automatização de processos de gestão de ambientes. Por exemplo, com a plataforma da Refactr, as equipas de DevOps podem ampliar os fluxos de trabalho existentes de integração, entrega e implementação contínuas (CI/CD) e as equipas de cibersegurança podem tirar partido do construtor “drag and drop” (arraste e largue) da plataforma.

O Center for Internet Security e o Platform One da Força Aérea dos EUA são alguns dos clientes da Refactr, que colabora tanto com organizações do setor privado como público.

«As soluções de SOAR de primeira geração fizeram a nossa indústria avançar de forma significativa, mas estamos agora a testemunhar uma evolução onde mais e mais empresas se transformam em negócios de software e as nossas soluções de segurança precisam de progredir em paralelo», aponta Joe Levy, Chief Technology Officer da Sophos, justificando a nova aquisição.

No mesmo comunicado, a Sophos assegura ainda que toda a equipa de programadores e engenheiros da Refactr foi integrada e que o objetivo é começar a oferecer opções SOAR no início de 2022.