General Electric espera melhor lucro em 2022 após problemas na receita do quarto trimestre

A General Electric espera voltar ao crescimento da receita este ano, após um aumento de mais de 20% na receita da aviação, prevendo maior lucro e fluxo de caixa livre para 2022.

A multinacional não está sozinha. Empresas de todos os setores estão a enfrentar pressões inflacionárias, já que a pandemia Covid-19 tem causado estragos em toda a economia, elevando os custos para tudo, desde a mão de obra até às matérias-primas. Ainda assim, a GE, está otimista e mantém as estimativas de lucro para 2022,  baseadas no novo formato de relatórios da empresa.

A multinacional que anunciou que se dividirá em três empresas públicas, espera voltar ao crescimento da receita este ano, após um aumento de mais de 20% na receita da aviação, uma vez que em 2021 gerou cerca de 18 mil milhões de euros em receita no quarto trimestre, queda de 3% em relação ao ano anterior e abaixo dos 19 mil milhões de euros, segundo uma estimativa feita por analistas da Refinitiv.

De salientar que, a concorrente Siemens Energy, tem vindo a ver cair as suas ações desde que a divisão de energia eólica da empresa alemã Siemens Gamesa cortou as suas perspetivas financeiras pela terceira vez em nove meses.






Comentários
Loading...