Galp marca presença na Web Summit: Empresa vai promover inovação aplicada à transição energética

A Galp vai apresentar o seu caminho para atingir a neutralidade carbónica em 2050  semana pela Web Summit, onde irá dar a conhecer inovações que lhe permitem, já hoje, acelerar a sua transformação e liderar o processo de transição energética.

“Hidrogénio verde, battery swapping ou agripv não são só soluções de futuro. Estas tecnologias são o presente em múltiplos projetos nascidos do ecossistema de inovação Galp em destaque na Web Summit. A visão da empresa é partilhada com os visitantes através de uma experiência de realidade aumentada. No stand da Galp é possível fazer uma viagem pelas energias do futuro, antevendo a forma como elas moldarão a urbe e as interações dos cidadãos com os espaços públicos”, explica a empresa em comunicado.

Para além do Galp Booth, haverá outros pontos de interesse com a presença da empresa. Um deles é o Corporate Innovation Stage, para onde o CEO Andy Brown é convidado. “A assimilação da inovação no processo de transformação da Galp como empresa líder na transição energética, bem como a necessidade de investimentos sem precedentes em parcerias tecnologias que hoje ainda não existem – mas que serão essenciais para cumprir as metas de neutralidade carbónica até 2050 – serão reflexões em destaque na intervenção do CEO da Galp.”

Na Demo Day Startup the Future, as melhores startups internacionais nas categorias de Social Impact, Electric mobility (em parceria com BMW),  Renewables & Energy Management e Production & Operations vão ter a oportunidade única de testar as suas soluções em contexto Galp. Georgious Papadimitriou, COO da Galp, vai entregar o prémio de €50.000 aos vencedores.

Recorde-se que, no ano passado, a empresa lançou no contexto da cimeira a plataforma de inovação aberta “Upcoming Energies”, onde viu crescer o seu ecossistema de empreendedorismo e inovação.






Comentários
Loading...