Fundos de Investimento nacionais em alta como não era visto desde 2005

“O ritmo de investimento em fundos está a acelerar. Apenas nos primeiros cinco meses do ano, estes produtos de investimento geridos por entidades nacionais captaram cerca de 1.700 milhões de euros, o montante anual mais elevado desde 2005, antes da crise do subprime”, revela hoje o Jornal de Negócios (JN).

 

No mês passado, os investidores aplicaram 406,3 milhões de euros nos fundos de investimento nacionais, aumentando para 1.695,1 milhões de euros as subscrições líquidas anuais, no final de maio, segundo os dados divulgados no relatório mensal da Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Património e citados pelo JN.

Este é assim 12.º mês consecutivo de subscrições mensais líquidas positivas, na sequência da tendência de forte crescimento após os resgates registados em março e abril do ano passado. “É preciso recuar 16 anos para verificar um volume de entradas tão elevado como o registado em 2021”, nota o Negócios.

Ao final de tantos anos a indústria de fundos nacional está em vantagem face a outras aplicações financeiras, já que os investidores “procuram rendimentos mais atrativos do que os juros de quase zero pagos em alternativas mais conservadoras”, como explica o  jornal.






Comentários
Loading...