Fundo Vallis quer ter “controlo exclusivo” da gigante das luvas médicas de Famalicão

Depois de ter reforçado a sua posição para 80% na Raclac, o fundo de capital de risco Vallis Sustainable Investments II (VSI II), pertencente ao Grupo Vallis, quer ter “controlo exclusivo” da gigante de luvas médicas de Vila Nova de Famalicão.

A Raclac dedica-se à produção e comercialização de produtos descartáveis para a área da saúde e indústria, nomeadamente, luvas, máscaras, toucas, batas, entre outros.

“A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela Vallis Sustainable Investments II, de participações representativas do capital social da Raclac, que passará a ser detida, em exclusivo, pelo Grupo Vallis”, pode ler-se na ficha do processo da Autoridade da Concorrência (AdC).

O Fundo de capital de risco do Grupo Vallis dedica-se à realização e gestão de investimentos em empresas que desenvolvem a sua atividade na prestação de serviços no setor da medicina dentária, da medicina capilar, da logística e do transporte em temperatura controlada e fabrico de produtos de beleza e produtos hospitalares, entre outros.

O Fundo Vallis notificou a AdC da compra e aguarda luz verde do regulador.