Fundo global de dívida privada da AllianzGI fechou para já nos 500 milhões de euros

A Allianz Global Investors (AllianzGI), uma das maiores gestoras ativas de investimentos do mundo, acaba de realizar o primeiro balanço do Allianz Global Diversified Private Debt Fund (AGDPDF), dando conta de que, em apenas dois meses, os compromissos superaram os 500 milhões de euros no final de agosto.

O fundo permite aos investidores institucionais investir pela primeira vez em conjunto com a Allianz no seu programa global de dívida privada em mercados não cotados.

Os resultados mostram que o AGDPDF obteve um grande interesse dos investidores, com intenção de investir nas principais gestoras de fundos de dívida privada em todo o mundo. O tamanho-alvo do fundo ascende aos 1.500 milhões de euros.

Enquanto um dos maiores investidores institucionais do mundo, a Allianz propõe-se, assim, a investir em nome das seguradoras Allianz em dívida privada não cotada há mais de uma década e, pela primeira vez, os investidores profissionais podem juntar-se às seguradoras Allianz no programa de dívida privada do grupo.

O AGDPDF vai procurar compromissos de fundos primários globais e coinvestimentos à escala mundial e investir em gestoras de fundos com um historial comprovado. A Allianz dá conta, em comunicado, de que contribuirá com pelo menos 50% do capital investido em cada operação do AGDPDF, garantindo, assim, um “forte alinhamento de interesses”.

O AGDPDF investirá principalmente em dívidas corporativas de empresas de média dimensão na América do Norte e na Europa. O objetivo da estratégia é “construir uma carteira bem diversificada em geografias, segmentos, adições, setores e tipos de empresa para entregar rendimentos significativos e ajustados ao risco”.

“Estamos muito satisfeitos por abrir o programa de dívida privada global não cotada da Allianz pela primeira vez aos nossos clientes institucionais. O objetivo do AGDPDF é selecionar as melhores oportunidades de investimento possíveis à escala global, e gerimos ativamente todos os investimentos ao longo de todo o seu ciclo de vida, com uma abordagem de longo prazo”, destacou Sebastian Schroff, diretor global de Dívida Privada não cotada da Allianz Investment Management e gestor da Allianz GI.

Já no início deste ano, a Allianz Capital Partners, que faz parte da Allianz Global Investors, lançou o fundo Allianz Private Equity, que permite aos investidores participarem também no programa de capital privado da Allianz.

Ler Mais