Fundo de Garantia Automóvel disponibiliza plataforma digital para apoiar vítimas de acidentes causados por veículos sem seguro

O Fundo de Garantia Automóvel (FGA) desenvolveu uma nova plataforma digital, designada GPS – Gestão e Participação de Sinistros, que permite às vítimas de acidentes de viação causados por veículos sem seguro o acesso e a interação com o seu processo, em qualquer momento e a partir de qualquer local.

A nova plataforma GPS – Gestão e Participação de Sinistros é o resultado de um trabalho desenvolvido para melhorar o serviço prestado às vítimas de acidentes causados por veículos sem seguro automóvel que, desta forma, passam a dispor de uma ferramenta tecnológica que permite aos utilizadores procederem a um vasto número de operações, de forma autónoma, das quais se destacam:

⎯ Confirmar a existência ou a ausência de seguro válido do veículo causador do sinistro;
⎯ Participar um novo processo de sinistro;
⎯ Consultar o estado do(s) seu(s) processo(s) de sinistro;
⎯ Trocar mensagens com o gestor do seu processo de sinistro;
⎯ Enviar documentação diretamente para o processo de sinistro;
⎯ Agendar a peritagem do veículo danificado.

O processo de registo é rápido e a sua utilização pode ser feita a partir de qualquer dispositivo eletrónico, resultando para os utilizadores os seguintes benefícios:

⎯ Maior rapidez – a informação necessária para o processo é submetida e integrada diretamente no sistema aplicacional e de gestão documental do FGA;
⎯ Simplicidade – o sistema foi concebido para solicitar apenas os dados essenciais, apresentando uma linguagem clara que é suportada por menus de ajuda;
⎯ Comodidade – os utilizadores podem apresentar os seus pedidos em qualquer lugar e em qualquer momento sem quaisquer restrições horárias ou geográficas.

A implementação da plataforma GPS – Gestão e Participação de Sinistros surge na sequência do desenvolvimento de um novo website do Fundo de Garantia Automóvel e enquadra-se na aposta que a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e o Fundo de Garantia Automóvel têm vindo a fazer na digitalização de processos e procedimentos de forma a melhorar o serviço prestado a todas as vítimas de acidentes causados por veículos sem seguro e, em simultâneo, conseguir ganhos de eficácia no processo de regularização deste tipo de sinistros.

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