Fundo alemão ASG compra hotel de luxo de Robert de Niro em Barcelona

O fundo alemão ASG assumiu o hotel Nobu em Barcelona, ​​uma marca de luxo que já deveria ter aberto na cidade mas que permanece fechada devido às restrições impostas pelo combate à pandemia da Covid-19 em Espanha.

Nobu é uma marca de hotéis e restaurantes de sucesso lançada pelo ator Robert de Niro em Nova Iorque com o Chef japonês Nobu Matsuhisa e outros parceiros, como o produtor de cinema Meir Teper. A rede tem 13 hotéis, dois deles em Ibiza e Marbella, e prevê inaugurar outros seis em breve.

Com esta operação, a empresa alemã adquiriu o grupo hoteleiro espanhol Selenta, localizado perto da estação Sants, avança o espanhol ‘Cinco Días’, acrescentando que o fundo não divulgou o preço da transação. Mas fontes do setor indicam que a Selenta adquiriu o imóvel por 100 milhões e já o vendeu com desconto de aproximadamente 20% (cerca de 80 milhões).

O edifício, cuja reforma ascendeu a 57 milhões de euros, tem 24 pisos e 259 quartos. Embora a construção tenha sido concluída em meados de 2020, o hotel de cinco estrelas não abrirá até que as restrições às viagens de negócios e lazer sejam suspensas.

 

 

Este é o sexto hotel em Espanha detido por fundos geridos pela ASG. Os outros investimentos incluem o Hard Rock Madrid, o Solecio Palace em Málaga e três hotéis em Barcelona que visam os segmentos de preço médio e luxo neste mercado.

Assim que os dois projetos em construção forem concluídos, os quatro hotéis em Barcelona pertencentes aos fundos ASG Iberia oferecerão um total de 1.150 quartos, informou o fundo alemão, em comunicado.

“Barcelona representa uma oportunidade atrativa com fortes fundamentos de longo prazo para o investimento em hotéis, já que o mundo começa agora a sua longa recuperação da Covid-19. Este investimento proporcionará aos nossos investidores uma excelente exposição a uma cidade que esperamos que seja mais uma vez um dos destinos com as atrações turísticas mais visitadas da Europa e um íman para conferências de negócios internacionais e feiras comerciais “, sublinhou Brian Betel, Diretor de Investimento Europeu da ASG, na referida nota.

Ler Mais