Fundação Santander Portugal oferece 2.000 bolsas a professores universitários para programa de IA 

É professor universitário e quer melhorar a sua compreensão sobre a Inteligência Artificial (IA) e incorporá-la na sua atividade diária? A Fundação Santander Portugal já abriu as candidaturas para 2.000 Bolsas Santander IA para Professores Universitários,

Esta iniciativa tem como objetivo desenvolver e expandir as competências dos professores nesta área, capacitando-os no entendimento e na aplicação prática da inteligência artificial generativa em diferentes aspetos da educação, da investigação e na preparação de aulas.

Os professores vão aprender a tirar partido da IA, para tornar o seu ensino mais eficiente, inovador e garantir assim um maior sucesso na aprendizagem dos alunos. Por outro lado, permite-lhes conhecer os riscos na sua utilização e aproximarem-se do universo estudantil, que já usa mais frequentemente estas ferramentas.

As Bolsas Santander IA para Professores Universitários dão acesso a um programa de formação inteiramente gratuito, com a Fundação Santander Portugal a financiar integralmente os custos de inscrição e a frequência dos 2.000 professores no programa.

O curso é realizado em português e tem a duração de 7 semanas, entre 16 de maio e 4 de julho, e as candidaturas decorrem até ao dia 3 de maio.