Funções remotas aumentaram 12%, saiba em que empregos

A participação das funções remotas aumentou 12% em 2021 em relação a 2020, e para além do atendimento ao cliente ou marketing de vendas, outras funções nas áreas de Recursos Humanos e recrutamento também transitaram para teletrabalho nos últimos meses.

O FlexJobs, um serviço de adesão para candidatos a emprego com um banco de dados de cerca de 57 mil empresas já verificou que a procura de empregados para exercer funções a partir de casa sofreu um aumento de cerca 12% no ano passado. Na sua maioria, atendimento ao cliente ou marketing de vendas era o mais procurado, porém, empresas com funções de RH e recrutamento também já estenderam as suas políticas de teletrabalho.

Permitir que estas funções possam ser exercidas remotamente, significa que as empresas podem contratá-los mais rapidamente, podem expandir o pool de candidatos além da geografia habitual e pode ser um bom sinal de que estão a investir no futuro do trabalho remoto, até porque, quem melhor para entender as necessidades de um trabalhador remoto do que um parceiro de negócios remoto de recursos humanos?

O segundo campo que mais cresce para estas listas são os empregos da área financeira. As empresas precisam de pessoas para fazer orçamentos em constantes mudanças sob pressão da economia pandémica em recuperação e muitas delas estão a oferecer vagas por um ordenado maior, mantendo os funcionários fora dos escritórios.

E salienta-se que nem todos os trabalhos remotos de hoje em dia estão concentrados em cargos juniores. De acordo com o banco de dados FlexJobs, 11% dos empregos remotos são de nível básico, 60% exigem experiência de nível médio, 20% estão no nível de gerente e 9% para líderes seniores, comprovando que as alterações verificadas são apenas relativas ao local onde as funções são exercidas.






Comentários
Loading...