Freshworks avaliada em 10,40 mil milhões de euros na sua estreia no Nasdaq

A empresa Freshworks, a principal rival da Salesforce, foi avaliada em 10,40 mil milhões de euros (12,2 mil milhões de dólares) na sua estreia no Nasdaq esta quarta-feira, depois de as ações terem disparado na abertura 21% acima do preço de oferta inicial, o que reflete a crescente procura por empresas que prosperaram durante a pandemia, segundo a ‘Reuters’.

As ações da rival Salesforce.com abriram nos 37,08 euros (43,50 dólares), em comparação com o preço do IPO de 30,68 euros (36 dólares) por ação.

A Freshworks junta-se à onda de entradas em bolsa de congéneres do setor de software e tecnologia, a maioria das quais foram bem recebidas por investidores que veem perspetivas para o seu crescimento à medida que o modelo de trabalho híbrido resiste no tempo, impulsionando a procura por esses tipo de produtos.

A empresa tecnológica, criada na cidade indiana de Chennai, oferece um leque de produtos de ajuda às empresas para a gestão de clientes, entre as quais uma plataforma de mensagens e um chatbot suportado por inteligência artificial para o apoio ao cliente.

A Freshworks foi fundada por Girish Mathrubootham e Shan Krishnasamy, tendo conseguido a sua primeira angariação numa ronda de financiamento em 2011; nesse mesmo ano, confirmou o seu primeiro cliente, o Atwell College, na Austrália.

A firma de capital de risco Accel e a gigante de investimentos em tecnologia com sede em Nova York Tiger Global Management foram os primeiros investidores na empresa.

De acordo com a Freshworks, o leque de clientes que recorrem à sua tecnologia ascende a mais de 50.000 empresas, incluindo nomes de alto perfil como Delivery Hero, Klarna, Cisco Systems e General Electric.

A Morgan Stanley, J.P. Morgan e BofA Securities foram os principais subscritores da oferta.

Ler Mais





Comentários
Loading...