Free Now investe um milhão em viagens gratuitas para os centros de vacinação (Portugal incluído)
A Free Now quer contribuir para que o plano de vacinação europeu decorra sem problemas. Nesse sentido, a plataforma de mobilidade – que junta TVDE e táxi na mesma aplicação móvel – vai destinar um milhão de euros à oferta de viagens para quem precisa de se deslocar em direcção a um centro de vacinação.
Portugal é um dos países abrangidos pela iniciativa, bem como Espanha, Alemanha, Grécia, Itália, Irlanda, Polónia e Roménia, segundo avança a Europa Press. A agência noticiosa indica que a Free Now vai reembolsar os utilizadores que comprovem o motivo da sua viagem – em vez de oferecer logo à partida um código promocional, por exemplo.
«É muito importante que as pessoas mais vulneráveis possam vacinar-se o mais depressa possível e consideramos fundamental ajudar para que cheguem aos centros de vacinação de forma segura e rápida. É por isso que vamos destinar um milhão de euros para oferecer deslocações gratuitas aos utilizadores da Free Now na Eruopa», afirma Jaime Rodriguez de Santiago, director-geral da Free Now para o mercado espanhol.
A Free Now irá reembolsar um máximo de duas viagens por passageiro, num valor total de 15 euros. A viagem pode ser solicitada pela própria pessoa que será vacinada ou por um amigo ou familiar, por exemplo.
«Esperamos que esta iniciativa ajude também os taxistas que operam na plataforma Free Now, já que nós cobrimos o valor do trajecto e ele continuam a obter o valor total da mesma», acrescenta ainda Jaime Rodriguez de Santiago.
Para conseguir o reembolso, os utilizadores da plataforma devem apenas preencher o formulário disponibilizado online, indicando a informação necessária relativamente ao processo de vacinação e ao trajecto realizado.