Francisco de Lacerda renuncia à presidência dos CTT

Francisco de Lacerda renunciou aos cargos de vice-presidente do Conselho de Administração e CEO dos CTT – Correios de Portugal. Em comunicado enviado à CMVM, justifica a decisão com o facto de “entender ser do interesse da sociedade proceder a uma transição da liderança da equipa executiva dos CTT nesta fase, em que se encontram consolidados os três pilares críticos da estratégia aprovada para o mandato 2017/19”.

Francisco de Lacerda sublinha o lançamento do Plano de Transformação Operacional e do Plano de Modernização e Investimento, mas também a modernização e crescimento da actividade de encomendas e a criação e consolidação do Banco CTT. No mesmo comunicado, indica que é também do interesse dos CTT focar-se na preparação dos desafios que chegarão com o mandato 2020/22, com destaque para o quadro contratual e regulatório da concessão do Serviço Postal Universal.

Os CTT indicam que diligenciarão no sentido de promover a substituição de Francisco de Lacerda, mantendo os accionistas da sociedade e o mercado informados.

Recorde-se que Francisco de Lacerda foi nomeado para assumir a Administração dos CTT em 2012. Antes, fez todo o seu percurso no privado: foi CEO do Banco Mello e da Cimpor e teve funções no Millennium bcp e EDP Renováveis.






Comentários
Loading...