Fornecedores da Apple e Tesla suspendem produção para poupar energia

Vários fornecedores da Apple e da Tesla tiveram de suspender a produção em algumas fábricas chinesas durante vários dias de forma a cumprir as políticas de consumo de energia mais rígidas, segundo a ‘Reuters’.

A situação veio colocar em risco as cadeias de abastecimento naquela que é uma alta temporada para o mercado da venda de artigo eletrónicos.

Contudo, duas grandes fabricantes de semicondutores de Taiwan revelaram que as suas unidades fabris na China estão a operar normalmente.

De acordo com analistas, a paralisação ocorre numa altura em que a oferta restrita de carvão na China e o endurecimento dos padrões de emissões desencadeou uma contração na indústria pesada em várias regiões, prejudicando a taxa de crescimento económico do país.

Fonte da Unimicron Technology Corp, fornecedora da Apple Unimicron Technology Corp, anunciou ontem à noite que três das suas subsidiárias em território chinês interromperam a produção ao meio-dia do dia 26 de setembro, uma medida que se estende até ao dia 30, de forma a “cumprir a política de limitação de eletricidade dos governos locais”.

A Eson Precision Ind Co Ltd, uma afiliada da Taiwan Hon Hai Precision Industry Co Ltd (Foxconn) (2317.TW), em um comunicado disse que suspendeu a produção de domingo a sexta-feira nas instalações na cidade chinesa de Kunshan.

Ler Mais





Comentários
Loading...