Formiga dá passo de gigante. China aprova plano de IPO do Ant Group em Hong Kong
O Ant Group, a mais recente aposta do dono da gigante Alibaba, Jack Ma, obteve uma aprovação importante da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China para a entrada em bolsa em Hong Kong, abrindo assim caminho para o que poderá ser a maior oferta pública inicial (IPO) do mundo, avança a ‘Bloomberg’.
O regulador chinês deu luz verde à Ant para avançar na Hong Kong Exchanges and Clearing Ltd., segundo fontes próximas, aguardando agora uma audiência, a qual pode acontecer já na segunda-feira.
A empresa está ainda a concluir o seu registo para este mesmo processo mas na bolsa de Xangai que dá nota, no seu site, que o Ant Group submeteu um pedido no conselho STAR com foco em tecnologia, no passado dia 22 de setembro. O regulador de valores mobiliários da China tem 20 dias úteis para aceitar ou rejeitar o registo. A própria bolsa já aprovou o pedido.
A empresa poderá levantar cerca de 35 mil milhões de dólares com a entrada dupla em Hong Kong e Xangai, numa avaliação de pelo menos 280 mil milhões, segundo fontes dos referidos mercados.
Importa reter que a Alibaba Group Holding, dona de um terço da Ant após a divisão da unidade financeira há quase uma década, subiu 1,1% em Hong Kong, esta segunda-feira, para 297,20 dólares. O índice de referência subiu 0,60%.