Ford já produziu cinco milhões de motores EcoBoost


A Ford Motor Company está a comemorar um marco histórico na fabricação do eficiente motor EcoBoost a gasolina: cinco milhões já foram produzidos globalmente desde o lançamento deste bem-sucedido propulsor em 2009.
Introduzido pela primeira vez na Europa em 2010, um em cada quatro novos veículos Ford vendidos na região estava equipado com o motor EcoBoost. A versão mais popular foi o motor 1.0 EcoBoost que em 2014 foi também o primeiro motor a alcançar o título de “International Engine of the Year” pelo terceiro ano consecutivo.
Mais de 230 mil veículos Ford vendidos na Europa foram equipados com o motor 1.0 e está hoje disponível em dez modelos diferentes – desde o Fiesta até ao novo Mondeo – e é produzido em Colónia (Alemanha) e Craiova (Roménia).
“O Ford EcoBoost proporciona um elevado desempenho com baixo consumo de combustível, uma receita que se tem revelado extremamente popular entre os consumidores na Europa e em todo o mundo”, afirmou Joe Bakaj, Vice-Presidente do Desenvolvimento de Produto da Ford Europa.
Por outro lado, os blocos 1.0 EcoBoost de 140 cv, presentes nos modelos Fiesta Red e Black Edition, assumem-se como os motores de um litro mais potentes desde sempre (dos destinados à produção em massa). A tecnologia EcoBoost equipa também o mais recente Ford Mustang: o novo motor 2.3 EcoBoost representou, no primeiro mês em que o modelo ficou disponível para encomenda na Europa, metade de todas as configurações de modelos realizadas online.
Um Ford Focus 1.0 foi o veículo número cinco milhões que saiu da linha de montagem de Michigan, nos Estados Unidos. Todos os meses são produzidos mais de 200 mil motores EcoBoost em todo o mundo, incluindo os motores de quatro cilindros 1.5, 1.6, 2.0 e 2.3 litros, além dos motores V6.
O mais recente marco na história da produção constitui um passo em frente na estratégia One Ford de impulsionar a inovação em todo o portfólio de produtos globais da companhia e continua a cumprir o compromisso da Ford no seu Plano para a Sustentabilidade.






Comentários
Loading...