Ford assina contrato de cinco anos com empresa de comércio eletrónico
A Stripe assinou um contrato de cinco anos com a Ford para reforçar a estratégia de comércio eletrónico da marca de automóveis. Este passo, faz parte do plano de reviravolta da empresa norte americana sob o comando do CEO Jim Farley.
A Ford espera começar a implantar a tecnologia da Stripe no segundo semestre de 2022, primeiro na América do Norte e a seguir na Europa. “Durante a pandemia as pessoas sentiram-se confortáveis com os pagamentos online para alimentação ou cuidados de saúde. Agora, esperam ser capazes de comprar qualquer coisa pela mesma via”, disse Mike Clayville, diretor da Stripe.
Em comunicado, Marion Harris, CEO da Ford Motor Credit Company, acrescentou que “estamos a tomar decisões estratégicas para ganharmos uma experiência robusta nesta área e construirmos experiências diferenciadas, sempre no sentido de dar aos nossos clientes aquilo que eles valorizam”.
A Stripe lidará com transações para pedidos e reservas de veículos de consumo, bem como opções de financiamento para clientes comerciais da Ford, que, prevê ainda, usar esta plataforma online para direcionar o pagamento de um cliente do site para os revendedores locais. De salientar que, este era um dos principais objetivos do plano de atuação previsto pelo CEO da fabricante de automóveis, Jim Farley, que tomou posse em outubro de 2020.