Forbes distingue SAS como uma das principais empresas “amigas” das mulheres pela cultura de trabalho

A empresa SAS revelou esta quinta-feira que foi considerada uma das principais empresas do mundo “amigas” das mulheres pela revista Forbes, pela sua cultura de trabalho e empoderamento destas profissionais.

“Com a pandemia a fazer com que muitas mulheres ficassem fora do mercado de trabalho, a SAS está mais consciente que nunca da importância em atrair, reter e empoderar as mulheres”, refere o grupo de software e serviços de advanced analytics e fornecedor independente no mercado de business intelligence numa nota enviada à imprensa.

Atualmente, quase 40% da força de trabalho global e cargos executivos da SAS é representada por mulheres, bem como um terço dos cargos de gestão global, refere a empresa.

A Forbes redigiu a lista tendo por base uma análise anónima e independente, que englobou em torno de 85.000 mulheres de 40 países, tendo os inquiridos sido convidados a avaliar o desempenho dos seus colaboradores em critérios relacionados com o género e a sua disposição em recomendar o seu empregador a outras pessoas e a classificar as empresas com base na sua responsabilidade corporativa, campanhas de marketing e perceção pública, assim como relacionadas com a igualdade de género.

A SAS, que foi também classificada como uma das Melhores Empregadoras para Mulheres da América pela Forbes, “acredita que a diversidade, a equidade e a inclusão no local de trabalho impulsionam a inovação”: “Desde a sua criação em 1976, as mulheres têm sido essenciais no crescimento dos negócios do SAS, numa indústria historicamente dominada por homens. Com programas como o Women’s Initiatives Network (WIN) e o Women in Analytics Network (WIA), o SAS oferece uma enorme variedade de oportunidades para o desenvolvimento de carreira e envolvimento profissional”.

 

Ler Mais





Comentários
Loading...