FlixBus planeia entrar no mercado brasileiro este ano

A alemã FlixMobility, detentora da FlixBus e FlixTrain, deverá expandir-se para o Brasil este ano, de acordo com o EXAME IN .

Avaliada em cerca de 2,46 mil milhões de euros, a startup planeia investir uma parte importante da última roda de investimento de 533,78 mil milhões de euros, anunciada no início do mês, para iniciar a sua atividade de transportes no país ainda em 2021.

A FlixBus foi fundada em 2013 pelos ex-consultores do BCG André Schwämmlein e Jochen Engert e pelo antigo funcionário da Microsoft, Daniel Krauss, quando o setor de transportes da Alemanha abriu.

Seguindo um modelo de negócio semelhante ao da Uber, a empresa optou por construir uma marca forte de autocarros sem ser detentora de nenhum veículo, o que possibilita ter bilhetes a preços muitos mais baixos em relação a outras companhias.

A estratégia da startup consiste em fazer parcerias com pequenas empresas locais que operam em seu nome, enquanto a sua equipa se dedica ao planeamento de rotas, vendas online, entre outros. Sendo uma das maiores empresas do setor da Europa, assegura ligações a mais de 2.000 cidades em 30 países

A expansão para o mercado do Brasil já tinha vindo a ser estudada nos últimos tempos. Em 2019, Edson Lopes, antigo diretor de operações da startups de hotelaria OYO e chefe de várias equipas na operação brasileira da Uber, foi o nome escolhido pela empresa para delinear a entrada no mercado brasileiro.

Ler Mais





Comentários
Loading...