Fidelidade partilha estratégia para os próximos três anos: Quer crescer 40% em prémios e duplicar faturação internacional
A Fidelidade realizou o encontro anual que mobilizou mais de quatro mil colaboradores de 12 mercados estrangeiros, o Pensar Maior 2022, onde lhes deu a conhecer a estratégia para os próximos três anos.
Um dos principais objetivos para 2025 é que a Fidelidade pretende crescer 40% em prémios de seguros e duplicar a faturação internacional, que já atingiu os 1,4 mil milhões de euros e representa atualmente 27% do volume de negócios. Para além disso, a seguradora quer ainda apostar na dinamização da gestão de ativos e o enfoque no negócio Não Vida, nomeadamente nos seguros de saúde, mobilidade, casa e família.
“No contexto atual, a longevidade, com maior aposta na prevenção da saúde, e a sustentabilidade estão presentes na estratégia da Fidelidade, que pretende contribuir para a redução de emissões e consumir apenas energia verde. No Pensar Maior foi ainda apresentado o lançamento do Observatório do Clima, a criação de um fundo florestal e a emissão de green bonds, com total investimento em projetos sustentáveis”, explica a empresa em comunicado.
No evento, Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade, destacou os desafios para a seguradora: “As alterações profundas na nossa pirâmide demográfica, com o envelhecimento da população vai obrigar-nos a desenvolver soluções sustentáveis, quer em termos de saúde e de qualidade de vida, quer em termos económicos para ajudarmos os nossos clientes a viverem mais anos, mas com qualidade. Esta consciência faz com que a prevenção, quer do ponto de vista da saúde, quer da preparação da reforma sejam nucleares, na solução dos nossos problemas coletivos. Na Fidelidade estamos a fazer a nossa parte e tentaremos que os nossos clientes sejam agentes ativos da mudança desse paradigma, apoiando-os e premiando-os pela adoção de estilos de vida saudáveis e preparando o futuro através de soluções de reforma inovadoras”.