Fidelidade lança solução de poupança alinhada com princípios de sustentabilidade

A Fidelidade anunciou esta quinta-feira o lançamento de uma solução financeira que associa a poupança à promoção de boas práticas ambientais – o PPR 40+ ESG -, destinado a quem pretenda constituir uma poupança a médio/longo prazo para o momento da reforma.

“O PPR 40+ ESG é um Plano de Poupança Reforma definido a pensar num futuro melhor para todos, distinguindo-se através da seleção positiva de emitentes de ativos financeiros devidamente alinhados com os princípios de sustentabilidade defendidos pela Fidelidade”, explica a companhia de seguros num comunicado de imprensa.

De acordo com a empresa, as garantias do produto em questão são definidas em função da valorização de um Índice de ativos compósito – Índice PPR 40+ ESG – com uma estratégia de investimento e mecanismos de controlo de risco, que permitem gerar valor.

Segundo a Fidelidade, o referido índice incorpora a promoção de características ambientais ou sociais no seu processo de investimento, alinhado com os Princípios de Investimento Responsável, dedicados à criação consciente de um impacto social e ambiental positivo.

“Com o PPR 40+ ESG, a Fidelidade dá assim resposta a critérios de promoção Ambiental e Social, e de boas práticas de Governance, considerando que os Índices de Ações ESG excluem da sua constituição emitentes pertencentes a setores controversos e com um impacto ambiental negativo, bem como aqueles que não cumprem os procedimentos internacionais de direitos humanos, de trabalho, ambientais e de corrupção – de acordo com os Princípios das Nações Unidas Global Compact (Pacto Global), dos quais a Fidelidade é signatária”, sublinha a empresa na mesma nota.

António Belo Santos, Diretor de Negócio Vida da Fidelidade, explica que a nova solução, que nesta fase estará disponível nos balcões da Caixa Geral de Depósitos, “permite orientar a poupanças de longo prazo por critérios de desenvolvimento sustentável”.

 

 

Ler Mais