Fidelidade adere ao movimento que desafia empresas a cumprir prazos de pagamento

A Fidelidade firmou um protocolo de parceria com a ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores, comprometendo-se com o Programa de Compromisso de Pagamento Pontual a Fornecedores.

Segundo dados da Informa, referentes a maio de 2024, apenas 18,1% das empresas portuguesas cumprem os prazos de pagamento estabelecidos. A situação é ainda mais preocupante entre as grandes empresas, onde somente 3,7% honram os compromissos pontualmente. Este panorama afeta todos os setores, regiões e distritos do país.

O Programa de Compromisso de Pagamento Pontual (CPP) visa transformar esta realidade ao fomentar uma cultura de responsabilidade nos pagamentos entre empresas, garantindo que os prazos acordados sejam respeitados.

A iniciativa, apoiada pela ACEGE, já conta com mais de 2.500 empresas em Portugal e pretende impulsionar a competitividade económica e o desenvolvimento empresarial, promovendo uma mudança positiva no tecido empresarial português.

Com a sua adesão, a Fidelidade fortalece o seu compromisso de responsabilidade social e empresarial, contribuindo para a criação de um ciclo virtuoso de pagamentos.

A assinatura do protocolo decorreu na presença de figuras de relevo das duas entidades, incluindo João Pedro Tavares, presidente da ACEGE, João Casimiro, diretor de Operações e Procurement da Fidelidade, e Jorge Líbano Monteiro, secretário-geral da ACEGE.

Ler Mais





Comentários
Loading...