Fiat Chrysler vai pagar 2,9 mil milhões em dividendos aos acionistas
Os acionistas da Fiat Chrysler (FCA) podem marcar 29 de Janeiro na agenda como o dia em que recebem uma compensação por terem investido no grupo automóvel. A FCA anunciou o pagamento de dividendos especiais no valor de 2,9 mil milhões de euros, decorrentes da fusão com a francesa PSA.
O valor corresponde a 1,84 euros por ação e será pago no final deste mês. De acordo com a fabricante automóvel, citada pela agência Reuters, o pagamento destes dividendos abrangerá apenas investidores da FCA à data.
Recorde-se que a FCA e a PSA deverão completar a fusão dos negócios já no próximo sábado, dando origem à Stellantis, uma nova gigante avaliada em 52 mil milhões de dólares. Segundo a mesma agência noticiosa, deverá ser a quarta maior fabricante automóvel do Mundo.
A fusão foi aprovada pelos acionistas no início deste mês. Na altura, o presidente da FCA, John Elkann, informou que 99,15% dos acionistas da empresa presentes numa reunião virtual tinham votado a favor da fusão. No caso da PSA, a taxa de aprovação foi de 99,85%.