FCH-Católica lança primeiro mestrado duplo de Ciências da Comunicação em Portugal e parceria com universidade italiana
A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa (FCH-Católica) acaba de lançar o primeiro mestrado da área da comunicação com dupla certificação em Portugal. Este mestrado realiza-se em parceria com a LUMSA Università, em Roma, Itália, e permite aos alunos obterem dois diplomas de mestrado. A segunda fase de candidaturas arranca hoje.
O Mestrado em Ciências da Comunicação, nas vertentes de especialização “Comunicação, Marketing e Publicidade” e “Comunicação e Transformação Digital”, tem a duração de dois anos, sendo o primeiro ano frequentado em Portugal, na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica, e o segundo ano realizado em Roma, na LUMSA Università. Após a conclusão do mesmo, os alunos obtêm dois diplomas, de ambas as universidades, ficando com o equivalente a dois mestrados.
“Este programa, reconhecido pela elevada taxa de empregabilidade, conjuga uma sólida formação teórica com a aplicação do saber em casos concretos, potenciando a autonomia dos alunos em termos do desenvolvimento de projetos profissionais bem como de investigação científica”, afirma a Coordenadora do programa, Catarina Duff Burnay, acrescentando que, “além disso, possibilita a obtenção de dois diplomas de universidades diferentes, o que é uma mais-valia e um fator diferenciador para o mercado de trabalho”.
Na vertente de especialização de Comunicação, Marketing e Publicidade – com saídas profissionais para departamentos de marketing empresarial, agências publicitárias e de meios e atividade de consultoria em marketing e publicidade – os alunos terão unidades curriculares de Marketing Estratégico, Comportamento do Consumidor, Brand Management and Media Planning, ou mesmo Customer Relationship Management and Marketing.
Já na vertente de especialização em Comunicação e Transformação Digital – com as saídas profissionais que passam pela Produção e gestão de conteúdos digitais e interativos, Indústria criativa e de entretenimento e Tecnologias digitais – os alunos terão unidades curriculares de Narrativas Transmediáticas, Públicos, Audiências e Fãs, Digital Writing and Visual Design, ou Webdesign. Ambos os programas são lecionados em inglês.