Falha do Google Maps causa morte a três pessoas: GPS orienta carro para ponte destruída na Índia

Três pessoas morreram num acidente de viação depois de o Google Maps os ter orientado para uma ponte incompleta: de acordo com a publicação ‘Hindustan Times’, o incidente decorreu no passado fim de semana na cidade indiana de Bareilly, onde foi descoberto o veículo severamente danificado na margem do rio – os moradores locais ficaram chocados quando descobriram no carro três corpos.

Após investigação, a polícia revelou que as vítimas estavam a regressar para casa após um casamento e usaram o Google Maps para navegar até o local – o GPS instruiu-os a avançar para a ponte incompleta, apesar de ela estar fora de operação desde 2022. Devido à alta velocidade do carro, não conseguiram parar a tempo e caíram cerca de 15 metros para a sua morte.

De acordo com a polícia, quatro engenheiros do departamento de obras públicas e um funcionário não identificado do Google Maps foram acusados ​​em conexão com as mortes.

A ponte incompleta é conhecida como uma armadilha mortal pelos moradores depois de ter sido demolida durante uma enchente na área em 2022: a ponte está fechada para tráfego, mas a falta de sinalização e mapas digitais desatualizados tornaram-na um local altamente perigoso para viajantes.

Um porta-voz do Google salientou que “as nossas mais profundas condolências vão para as famílias. Estamos a trabalhar em conjunto com as autoridades e a fornecer o nosso apoio para investigar o problema”.

Ler Mais





Comentários
Loading...