Falha deixa clientes sem acesso ao Microsoft Teams, Outlook e Office 365
A Microsoft está a investigar uma interrupção que derrubou os serviços da Microsoft baseados na nuvem, em todo o mundo. A gigante tecnológica relatou problemas com a autenticação dos seus serviços por volta das 21h25, o que significa que várias pessoas estavam a ter problemas em entrar nos serviços online Teams, Outlook e Office.
Segundo o The Guardian, a Microsoft referiu que as pessoas que estavam a entrar numa sessão existente de 365 ainda conseguiam continuar a utilizar o serviço.
“Determinámos que uma parte específica da nossa infra-estrutura não está a processar os pedidos de autenticação em tempo útil. Estamos a seguir medidas de mitigação para esta questão”, disse a empresa numa actualização do estado.
“Em paralelo, estamos a reencaminhar o tráfego para sistemas alternativos de forma a proporcionar mais alívio aos utilizadores afectados”.
A interrupção dos serviços foi global e afectou os serviços em todo o mundo.
No Twitter, a empresa culpou uma actualização recente do serviço por ter causado a interrupção, e disse que a actualização seria retrocedida para mitigar os problemas.
#Microsoft365 is experiencing significant outages that are affecting multiple Microsoft services including https://t.co/GjSRC1O588, Teams and Office. Keep up to date with the status via Twitter @MSFT365Status pic.twitter.com/fhLipYXXio
— itro (@itromelbourne) September 29, 2020
Às 3 da manhã, a Microsoft informou que os serviços foram, na sua maioria, restaurados. No entanto, um pequeno subconjunto de clientes na América do Norte e Ásia-Pacífico ainda não conseguiram aceder aos serviços.
Durante a pandemia, serviços como o Teams têm sido vitais para que as pessoas continuem a trabalhar a partir de casa. Em Abril, a Microsoft relatou 75 milhões de utilizadores activos diários no Teams, como resultado de mais pessoas em regime de teletrabalho.