“Faço um exame neurológico todo o santo dia”: Biden garante estar em condições de saúde e desafia críticos a tirá-lo da corrida pela Casa Branca

Joe Biden desafiou esta segunda-feira os seus críticos. “Desafiem-me na convenção”, indicou o presidente dos Estados Unidos, durante uma entrevista que concedeu, esta manhã, de forma surpreendente, ao vivo no programa “Morning Joe”, da ‘MSNBC’

“Olhe para a minha carreira, não tive muitas dessas noites. Foi uma noite terrível, e realmente me arrependendo de ter acontecido”, refere, sobre o debate com Donald Trump, na ‘CNN’, aproveitando para deixar críticas ao mais do que provável candidato republicano.

“Ele é apenas um mentiroso e não fez porcaria nenhuma desde o debate. Ele está a andar no carrinho de golfe há 10 dias em Mar-a-Lago e a conversar com os seus amigos ricos”, atirou, garantindo que “venci da última vez. Vou vencê-lo desta vez”.

Joe Biden negou ainda ter qualquer problema de saúde mental. “Em termos da minha capacidade neurológica, fiz um exame físico neurológico também em fevereiro, que foi divulgado. Divulguei todos os meus registos, todos, e faço um teste neurológico todo o santo dia. Tente sentar atrás desta mesa [da presidência] e tomar essas decisões.”

“O ponto principal aqui é que não vamos a lugar nenhum. Eu não vou a lugar nenhum. Eu não estaria a concorrer se não acreditasse absolutamente que sou o melhor candidato para derrotar Trump”, frisou o presidente.

O presidente americano enviou, esta manhã, uma carta aos democratas do Congresso, dizendo que não tem planos de encerrar a sua tentativa de reeleição, apesar das preocupações sobre o seu desempenho no debate e sua capacidade de servir como presidente.

“Sinto uma profunda obrigação para com a fé e a confiança que os eleitores do Partido Democrata depositaram em mim para concorrer este ano. Foi uma decisão deles. Não da imprensa, nem dos especialistas, nem dos grandes doadores, nem de qualquer grupo selecionado de indivíduos, não importa quão bem intencionados. Os eleitores — e somente os eleitores — decidem o indicado do Partido Democrata. Como podemos defender a democracia na nossa nação se a ignoramos em nosso próprio partido? Não posso fazer isso. Não farei isso”, concluiu Biden.

Ler Mais