‘Facebook Dating’: Serviço de encontros chega hoje a Portugal

O Facebook lançou uma nova funcionalidade dedicada a encontros que chega esta quinta-feira a Portugal, chamada ‘Facebook Dating’, à semelhança de outras aplicações de encontros como o Tinder e Bumble.

O serviço permite que os utilizadores com mais de 18 anos procurem encontros diretamente na aplicação do Facebook, dentro ou fora do grupo de amigos. Tal é feito com base na localização geográfica, preferências ou interesses, eventos frequentados e grupos em comum.

A nova ferramenta de encontros, cujo nome em português é ‘Encontros do Facebook’, já criou mil milhões de ‘conexões’ entre pessoas, antes de chegar a Portugal.

Só se os utilizadores quiserem é que os ‘amigos’ no Facebook e também no Instagram podem ser apresentados como potenciais ‘matches’, isto é, ligações compatíveis.

Este novo serviço da gigante tecnológica vai permitir o uso dos excertos de vídeo, conhecidos como ‘stories’ (ou histórias) no Facebook e Instagram.

No ‘Facebook Dating’, as pessoas devem criar o seu perfil a partir da rede social. No entanto, a empresa ressalva, em comunicado, que “não vai sugerir amigos do Facebook e Instagram como ligações potenciais ou sequer notificar qualquer pessoa que está na plataforma”.

Neste novo sistema, quando um utilizador se depara com outro potencialmente interessante pode enviar-lhe um coração. A outra pessoa é então alertada e, se também estiver interessada, pode ser começado um encontro – virtual, isto é, uma videochamada, ou presencial, dependendo das escolhas dos utilizadores.

“Estamos a lançar o ‘Facebook Dating’ na Europa para ajudar mais pessoas a encontrar relações significativas através de coisas que têm em comum, como interesses, eventos e grupos”, disse a empresa numa declaração.

O serviço, que vem com nove meses de atraso, chega a Portugal esta quinta-feira.

Ler Mais





Comentários
Loading...