Fabricante dos M&M´s já fatura mais com os animais de estimação do que com os chocolates

A multinacional Mars, que tem como principal imagem associada os chocolates, dona de marcas como M&M’s, Twix, Mars, Maltesers, Snickers, Bounty, entre outros, já não tem nos seus chocolates a principal fonte de rendimento, apesar de as receitas serem ainda milionárias.

A Mars é também dona de marcas como a Pedigree, Whiskas e Royal Canin, entre outras, e é no segmento da pet food que que se regista a maior faturação global do grupo, que foi de cerca de 45.000 milhões de euros em 2021, revela o ‘elEconomista’. No mercado ibérico, a categoria de pet care é também muito significativa, e o nível de faturação sempre foi muito equilibrado.

Para o CEO da Mars Iberia, Rez Hassan, a pandemia foi um acelerador para esta categoria, tendo colocado este segmento à frente na faturação total da empresa. “Antes da Covid, era normal haver um crescimento anual de 1 ou 2% na população de animais de estimação na Europa, mas em 2020 foi de quase 8% , com um pouco mais de gatos do que de cães, porque exigem menos cuidados. Em 2022 está a registar-se um crescimento semelhante”, explica.

No que respeita ao setor de pet care em geral, este tem registado um crescimento de 10% na Europa, devido a uma procura cada vez maior por uma alimentação equilibrada ou ainda pela higiene oral dos animais de estimação.