Fábrica portuguesa da Tetra Pak é a única a produzir palhinhas de papel a nível mundial

A Tetra Pak afirma ser a primeira empresa de embalagens de cartão a lançar palhinhas em papel na Europa. Fabricadas com papel certificado pelo FSC, as novas palhinhas vão estar, numa primeira fase, disponíveis para embalagens de tamanho individual e em volumes limitados.

A produção, por seu turno, tem lugar em Lisboa. É da fábrica da empresa na capital portuguesa que sai a mais recente novidade amiga do ambiente: «Esta fábrica da Tetra Pak ainda é a primeira e a única da empresa a nível global a produzir as palhinhas em papel, pelo que, na prática, Lisboa irá actuar como centro de produção inicial, quer para o mercado europeu, quer para os restantes mercados», adianta Daniele De Franciscis, factory manager SCO Additional Materials da Tetra Pak, em declarações ao Dinheiro Vivo.

Para já, são apenas dois os clientes da Tetra Pak a testar as palhinhas de papel, mas a empresa está já a aumentar a capacidade de produção da fábrica em Lisboa. Além disso, a Tetra Pak está a desenvolver outros formatos, que sirvam para embalagens com diferentes dimensões. Neste momento, estão a ser produzidas somente palhinhas rectas.

Quanto ao investimento que uma novidade como esta implica, Daniele De Franciscis não adianta números concretos. «O investimento em investigação e desenvolvimento representa um valor anual de cerca de 400 milhões de euros para a Tetra Pak», indica apenas a responsável.






Comentários
Loading...