Fábrica de Unicórnios de Lisboa junta-se à José de Mello e Sonae para promover empreendedorismo jovem

A Unicorn Factory Lisboa, em parceria com a José de Mello e a Sonae, reforça a oferta do programa de férias em inovação para estudantes com um programa de duas semanas, destinado a estudantes criarem uma ideia inovadora que resolva problemas reais.

O programa, que contará com 3 bootcamps em Lisboa e no Porto, tem como prioridade o empreendedorismo jovem, e pretende apoiar as novas gerações e, neste caso, os alunos do ensino secundário, a desenvolver conhecimentos nas áreas da inovação, empreendedorismo e trabalho em equipa, essenciais para o sucesso profissional num mundo em constante transformação.

O Innovation Summer School é um programa de férias de verão que visa complementar as escolas secundárias na capacitação de jovens talentos e aproximá-los do universo empreendedor, proporcionando oportunidades e competências críticas para o futuro, num ambiente informal e divertido. O programa tem também uma importante componente social com vagas exclusivas e gratuitas para jovens de famílias de meios mais desfavorecidos.

Durante duas semanas, em horário laboral, jovens dos 14 aos 18 anos de todo o país e de qualquer escola ou tipo de ensino terão a oportunidade de aprender em primeira mão como desenvolver uma ideia e criar um modelo de negócio que apresentarão no final do programa, consistindo num produto ou serviço que resolva problemas do mundo real ou desafios empresariais, definidos em conjunto com as empresas parceiras do programa – Sonae e José de Mello.

A primeira edição decorre em Lisboa, de 17 a 28 de junho, de segunda a sexta-feira; segue-se a edição no Porto de 1 a 12 de julho, com regresso marcado para 15 a 26 de julho a Lisboa, para a edição em português.

“Após o sucesso do Programa de Férias do ano passado, este ano, conseguimos alargar o Innovation Summer School a três edições para expandir o número de estudantes que podemos proporcionar competências essenciais de inovação que ainda não são ensinadas nas escolas.”, explica Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa.

O responsável acrescentou que “um dos objetivos do Programa para nós e os nossos parceiros, é conseguir que o Programa venha promover o elevador social, e desta forma fosse acessível a todos os jovens, pelo que disponibilizamos 20% dos lugares para apoiar estudantes de contexto socioeconómicos desfavorecidos para que tirem partido dos conteúdos programáticos lecionados e impulsionar o seu futuro”.

 

Ler Mais