EY lança ciclo de conferências inspirado no Portugal 2030
Jump 2030 é o nome escolhido pela EY para um novo ciclo de conferências destinadas tanto a empresas como a administração central e administração local. Em qualquer dos casos, o objectivo é clarificar e preparar Portugal para uma nova fase de crescimento, segundo explica a consultora, adiantando que o ponto de partida é o programa Portugal 2030.
Estão já planeadas três conferências temáticas mais restritas em termos de acesso e uma outra aberta ao público em geral. “Coesão, convergência e atractividade : Os desafios das cidades e dos territórios” é o tema da primeira, marcada para amanhã, em Coimbra,
Seguem-se “Competitividade e internacionalização: do conhecimento e do talento à eficiência coletiva, inovação e sustentabilidade”, no dia 26 (Porto), e “Desafios societais e agendas temáticas: Cidadania, qualidade de vida e sustentabilidade”, a 2 de abril (Lisboa). O encerramento do ciclo de conferências acontece em Setembro, assente no tema “Portugal 2030 – Um contributo para fazer melhor”.
O Portugal 2030 consiste num programa de fundos comunitários que visa atribuir, ao longo da próxima década, cerca de 24 mil milhões de euros em áreas como Inovação e Conhecimento ou Energias e Alterações Climáticas. Florbela Lima, partner da EY, explica que as conferências Jump 2030 reflectem a vontade da consultora em ajudar as empresas que se queiram candidatar às verbas dos fundos comunitários.