‘Explosão’ provoca evacuação de comboio que transportava eurodeputados em Estrasburgo

Um comboio Eurostar com eurodeputados a bordo, que fazia a viagem Estrasburgo-Bruxelas esta quinta-feira, foi evacuado após uma aparente explosão, revelou esta tarde o jornal ‘POLITICO’. Segundo Emmanuel Foulon, assistente parlamentar belga no grupo Renovar a Europa, escreveu online que ouviu uma “explosão”. Já Pelle Geertsen, oficial dinamarquês do grupo de esquerda, descreveu a evacuação como “caótica”. Os bombeiros foram chamados até à estação de comboios de Estrasburgo.

“Ocorreu um incidente técnico num comboio na estação de Estrasburgo”, confirmou o serviço de imprensa do Parlamento Europeu, acrescentando que os seus serviços estão em contacto com as autoridades competentes e estão a fazer o possível para organizar meios de transporte alternativos. “Por favor, mantenham a calma”, indicou Guillaume Pringiers, funcionário do Parlamento, num email aos colegas. “Estamos a trabalhar com a Eurostar para encontrar uma solução.”

“O tráfego de entrada e saída está interrompido em Estrasburgo por causa do fumo que sai de um comboio”, escreveu a TER Grand Est, a rede ferroviária regional, na rede social ‘X’. “O fim da interrupção está estimado para as 18 horas.”

O Parlamento Europeu freta comboios especiais para os seus membros e funcionários entre Bruxelas e Estrasburgo: no caso do comboio das 14h47, havia 750 assentos alocados, indicou o serviço de imprensa do Parlamento Europeu.

O comboio foi parado “devido a um incidente técnico, que resultou em fumo”, disse um porta-voz da Eurostar. “O corpo de bombeiros da estação interveio prontamente, e todos os passageiros foram imediatamente evacuados em segurança de volta à estação.”

Ler Mais



Comentários
Loading...