Exército israelita mata mais de 200 palestinianos em hospital de Gaza, garantem militares

As forças israelitas indicaram, esta quinta-feira, que mataram mais de 200 palestinianos durante o ataque ao Hospital Al-Shifa, na cidade de Gaza: os combates, de acordo com os responsáveis de Israel, continuam. “Foram eliminados cerca de 200 sabotadores”, apontaram os militares.

De acordo com Telavive, as suas forças evacuaram civis, pacientes e pessoal médico para outra parte do hospital “que o exército preparou e estabeleceu para permitir a continuidade do tratamento médico adequado”.

Recorde-se que o exército israelita invadiu o hospital, a maior instalação médica da Faixa de Gaza, que abriga milhares de pacientes e deslocados, a 18 de março.

Israel tem levado a cabo uma ofensiva militar mortífera no enclave palestiniano desde o ataque transfronteiriço do Hamas, em 7 de outubro, no qual cerca de 1.200 israelitas foram mortos. Desde então, quase 32.500 palestinos foram mortos e mais de 74.900 feridos.

A guerra israelita, agora no seu 174º dia, deslocou 85% da população em Gaza, que enfrenta uma escassez aguda de alimentos, água potável e medicamentos, ao passo que 60% das infraestruturas do enclave foram danificadas ou destruídas, garantiram as Nações Unidas.