Executivos portugueses estão menos confiantes

As expectativas dos executivos portugueses relativamente à evolução da economia portuguesa e dos negócios das suas empresas estão em queda. De acordo com o CEO Survey 2019 da Stanton Chase Portugal.

Com base num inquérito realizado no primeiro trimestre deste ano a mais de uma centena de CEOs, general managers e country managers, o relatório mostra que as perspectivas de evolução da economia do País caíram cerca de 40% em relação ao período de 2012 a 2018. A justificação apontada passa pela desaceleração da economia global.

Verifica-se também uma ligeira quebra da perspectiva de crescimento do sector de actividade/mercado, bem como da evolução do volume de negócios das respectivas empresas num futuro próximo. Contudo, apesar desta diminuição do nível de confiança, a Stanton Chase Portugal indica que as estratégias de expansão, diversificação e internacionalização mantêm um tom ambicioso, semelhante ao registado em 2018.

“De um modo geral, os resultados CEO Survey 2019 são sintomáticos do ambiente de incerteza que vive hoje a economia global, europeia e portuguesa”, sublinha a Stanton Chase Portugal.






Comentários
Loading...